MBD e Mentes que Pensam: Saiba como essa parceria ajuda o seu negócio.

A MBD é uma empresa que presa por soluções inovadoras e inteligentes. É por isso que pensamos em fechar parcerias com empresas que também compartilhem deste ideal. Hoje vamos falar sobre a Mentes que Pensam, uma empresa que contribui na transformação digital de muitos negócios.

A Mentes que Pensam é uma empresa que opera e se adapta nos mais diversos modelos de negócio, como startups, varejos, mercados, e-commerces, fintechs, indústrias, etc. Ou seja, contribui com qualquer segmento e multisserviços, entregando condições competitivas a esses parceiros.

Quando juntamos o PDVx (nosso sistema de gestão online e completo) com as integrações da Mentes que Pensam, disponibilizamos aos clientes a tecnologia que garante representatividade, API única, automatização de processos, dentre outras vantagens.

Inclusive, participamos do Pense Summit 2022. Além do networking bastante positivo entre os participantes, nos trouxe muitas ideias de inovação, tendências e transformação digital aos nossos projetos.

Neste evento fomos premiados como “empresa destaque de 2021”. Tal premiação nos dá ainda mais vontade de continuar crescendo em busca de melhores soluções para a sua empresa.


Melhore o seu setor financeiro com o PDVx: Saiba como.

O controle financeiro se resume a cuidar do seu dinheiro, melhorando a sua qualidade de vida e dando a possibilidade de se organizar e ampliar o número de planos que desejar. 

Para realizar esses sonhos, é preciso ter planejamento. Na grande maioria das vezes, é necessário dinheiro para poder investir. Por isso, o controle financeiro pessoal ou para a empresa é uma opção a se levar em consideração. 

As empresas podem levar em consideração o PIB do Brasil em alta para se organizarem financeiramente para lucrarem, aproveitando o mercado em alta. Segundo a Infomoney, “o PIB do Brasil cresceu 1.0% no primeiro trimestre de 2022 na comparação com o quatro trimestre de 2021…”

O que isso quer dizer?

Os números disponibilizados pelo IBGE ajudam a mostrar que a alta foi puxada pelo setor de serviços, que representa 70% do PIB do Brasil. Além do crescimento de 1,0, torna-se possível destacar que o varejo tem papel importante para essa “evolução.”

Com o objetivo de ajudar o varejo de todo o Brasil, a MBD tem soluções que ajudam a potencializar o resultado de empresas de pequeno e médio porte de todo o país, com um sistema de gestão eficiente e completo. 

As nossas ferramentas para o setor financeiro ajudam a ter uma visão geral da empresa, ao banco e ao caixa, visualizar as contas a pagar e receber, gerar comissão para funcionários, gerir contratos, importar xml, dentre outras funções que vão agregar muito na competitividade do seu negócio!

Acesse o nosso site: pdvx.com.br e assine já o nosso sistema online e completo para melhorar os resultados da sua empresa. 


A melhoria da qualidade de vida dentro e fora do trabalho;

O setor de Recursos Humanos é fundamental para que uma empresa funcione com qualidade. O responsável dessa área visa alinhar as metas do negócio com os funcionários para promover a satisfação profissional. Desta forma, elevam a produtividade para manter a competitividade das empresas no cenário econômico atual. A nossa colaboradora Fabíola Vasconcellos falou sobre a área e a importância da profissão: 

“Com a evolução de novas tendências no ambiente corporativo, a Gestão de Pessoas vem proporcionar uma qualidade de vida aos seus colaboradores ações como: Integração Interna entre os colaboradores, Feedback entre empregador e colaborador, transformações, flexibilidade, transparência e satisfação.

Na capacidade de análise dentro do âmbito organizacional, o RH é o grande responsável pelas atividades multidisciplinares, apresentando habilidades, e trazendo ações práticas de perspectivas de contentamento aos colaboradores.

Para adquirir ótimos resultados a empresa segue uma metodologia ágeis dentro de sua gestão de projetos, automatizando seus produtos, e serviços em dados analíticos, e para isso acontecer, ela conta com profissionais experientes, e estagiários com novas inovações em habilidades na era digital.

Ao visar o crescimento da empresa, não basta apenas o trabalho árduo de todos os dias, seguimos uma cultura de empatia no trabalho, vivendo todos em harmonia, alcançando uma melhoria na qualidade de vida dentro, e fora da empresa.” – Fabíola Vasconcellos, colaboradora da MBD.


A gestão eficiente com o PDV ideal;

Os empreendedores estão sempre em busca das gestões mais precisas e eficientes para implantar nas empresas. De fato, não há segredos para alcançar, já que trabalho duro, investimento, paciência estão nas principais dicas que os especialistas sugerem para se alcançar os resultados positivos esperados. Mas, claro… há ferramentas que podem alavancar os resultados, como um Sistema de Gestão.

O gerente da MBD, Jonathan de Paula, falou sobre as melhorias que os negócios ganham com o PDV ideal, a começar pela produtividade da empresa. “O desempenho do trabalho e dos demais colaboradores da sua equipe aumentam, já que o PDV ideal é responsável por ajudar na gestão financeira, nas vendas, estoque…

“O que também aumenta a produtividade é a integração dos setores, é possível conectar o financeiro, vendas, estoque, compras, e todos os demais setores, facilitando a comunicação, isso gera transparência no controle das informações.”

Além disso, outros setores melhoram consequentemente: “O desperdício de recursos é um dos maiores problemas de gestão enfrentado nas empresas. Com o PDV ajudando, evita o excesso ou falta de materiais para vendas. Em tempos de pandemia, é ótimo já que contribui para economias significativas.

Os empreendedores vão encontrar todos esses benefícios no PDVx. “É um sistema de gestão moderno e intuitivo, que contribui com os resultados esperados pelos comerciantes, pode ser usado em qualquer dispositivo, conectado a internet, ajudando até no melhor relacionamento com os clientes que tiverem esse PDV, vale a pena conferir.

Conheça o PDVx, melhore a sua gestão e se diferencie no mercado!


LGPD: O comércio precisa se adequar

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é uma realidade que os empreendedores precisam reservar bastante atenção. A lei foi sancionada em 2018 e entrará em vigor no próximo mês, em agosto. Apesar de ser “nova”, é importante que as empresas estejam cientes da responsabilidade de proteger os dados pessoais dos clientes.

A maneira como as organizações adquirem, guardam e usam os dados de seus respectivos clientes, tanto de modo online quanto offline irá ter mudanças, já que o intuito da LGPD é proteger essas informações para tornar o meio digital mais seguro para as pessoas.

Essa política de segurança não é algo exclusivo do Brasil, pois trata-se de novas tendências globais. A privacidade das informações é tendência em muitos lugares, tendo em vista que mais de 120 países já possuem uma lei para a proteção de dados pessoais.

De acordo com a CMO Advogados, “Toda empresa é obrigada a criar medidas técnicas e administrativas de uso e proteção dos DP de seus colaboradores e dos seus consumidores… Um consumidor que tiver violados os direitos previstos na LGPD poderá ingressar na Justiça para pedir uma indenização, inclusive, por danos morais.”

A Equipe MBD Soluções, empresa do ramo de automação comercial, está ciente e adequada a todas as normas da LGPD. Os nossos serviços completos de sistema de gestão (PDVx), Certificado Digital e Assinatura Eletrônica oferecem ainda mais segurança e autonomia para os nossos clientes.


A importância do Capital de Giro para as empresas

Para todo empresário esse assunto é recorrente por causa da sua necessidade, mas a ação de gerar e manter esse capital já é mais complexo, pois os altos e baixos que todo comercio vive por causa das crises que são constantes no Brasil, aliado aos altos custos de impostos e encargos, torna essa ação um dos maiores desafios do empreendedorismo. Por isso dar 4 dicas que podem facilitar a partir do momento que virão regras no dia a dia, são elas:

Fique sempre de olho nos indicadores de faturamento, despesas variáveis, despesas fixas e ponto de equilíbrio do seu negócio, assim você vai conhecer e ter previsão dos momentos de alto e de baixo do seu caixa.

Com essa previsão, você terá condição de segurar as despesas e até cortar as desnecessárias no momento de dificuldade, apesar que, a aplicação desta regra deve ser constante, independente do momento.

Sempre que possível e, principalmente, nos momentos de faturamento acima da média deve separar um percentual ou valor para gerar o capital de giro, a famosa poupança, no dito popular. Porém o acesso a esse capital deve ser rápido, por isso evite gerar capital de giro com bens materiais (veículos, imóveis etc.), pois na urgência de precisar vender pode-se perder dinheiro.

Com o acompanhamento dos indicadores, vai saber qual valor médio de faturamento da sua empresa, esse valor é o mínimo de capital de giro que deve manter, a partir daí o céu é o limite.

Espero ter contribuído com essas dicas simples, mas objetivas, para ajudar na solução de falta de capital de giro. E uma última dica, o sistema PDVx da MBD traz esses indicadores para facilitar a sua gestão.


A integração entre a loja física e online: O mercado para a próxima década

O período atípico que estamos vivenciando desde o início de 2020, fez com que muitas pessoas tivessem que se reinventar nas rotinas diárias. O mercado de trabalho também seguiu o mesmo caminho para conseguir se adaptar as limitações impostas pelas autoridades sanitárias.

Uma das alternativas que grande parte dos estabelecimentos encontraram foi recorrer ainda mais as tecnologias, como exercer as atividades em ‘home office‘. Outras opções como marketplace, delivery e as redes sociais, por exemplo, serviram como métodos para suportar toda essa fase de pandemia.

O consultor comercial da MBD, Carlos Guedes, falou sobre a expectativa para a integração entre o mercado físico e digital para a próxima década, além de abordar o impacto direto da pandemia no mundo dos negócios.

O mercado teve que antecipar essa integração entre a loja física e a virtual por conta da pandemia, a tendência é que daqui para frente as integrações entre o físico e o virtual continue ainda mais frequente

Além disso, as operações vão ser mais rápidas, principalmente com as várias opções de meios de pagamento, disponíveis no mercado atual, como a facilidade de usar o cartão de crédito, QR Code, PIX, PicPay, entre outros; essas opções facilitam a rotina do cliente.

O impacto da pandemia foi tão grande que os empreendedores tiveram que pensar em cortar despesas para seguirem atuando em plataformas digitais. As pessoas tiveram que vender online, por conta das restrições, e isso de alguma forma ajudou a diminuir os custos, que antes não existiam.

Levando em consideração um cenário onde a pandemia não exista mais, essas integrações entre o físico e o digital, vão continuar constantes, e todos que trabalharem nesse meio vão ter que se adaptar para não ficarem desatualizados.” – Completou Carlos Guedes.


Como permanecer no mercado depois de anos de experiência?

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e quem estiver disposto a permanecer ou procurar um espaço terá que se dedicar . O diretor da MBD Soluções com 24 anos de mercado, Marcello Bellini, disse o que acha primordial para que as pessoas tenham sucesso na área em que procuram ou atuam.

Há premissas na vida profissional que são invioláveis e algumas ajudam a permanecer ativo na vida profissional, independente do ´KM rodado’. Considero abaixo algumas: Conhecimento, relacionamento (network), evolução profissional, equilíbrio entre qualidade de vida e trabalho.

Deve-se continuamente buscá-lo (conhecimento), não há fórmula mágica, o que existe é um esforço permanente de especialização dentro da área que atua, e podemos afirmar que as tecnologias ajudam muito e às vezes nos deixa até confortáveis demais nesta busca, como exemplo cito o Youtube, pois apenas neste site achamos inúmeros vídeos com diversos conteúdos interessantes, mas não devemos parar aí, as especializações certificadas, como MBA por exemplo, são essenciais para nossa carreira profissional.

Todo profissional deve se relacionar como um vendedor, vender não apenas produtos, mas ideias, demandas, necessidades, etc. Por isso o relacionamento interpessoal é o ponto chave para sustentação da carreira profissional e ampliação dos negócios, quanto maior e mais organizada é a rede de contatos, mais resultados serão colhidos.

Tudo em nossa volta muda, não existe nada estático, é um fator natural no ambiente profissional. Portanto devemos aceitar e acompanhar as evoluções dos tempos, indo encaixando e aprimorando nossas habilidades sem perder valores morais.

Devemos ter um equilíbrio nesses dois pontos, pois o excesso de cada um nos traz perdas irreparáveis e até trágicas, cito um exemplo para cada premissa, se permanentemente ficarmos na ociosidade da boa vida, perdemos tempo e força para o mercado de trabalho, podendo gerar um velhice com dificuldades e se focarmos e dedicarmos em excesso ao trabalho podemos perder momentos primorosos com familiares e termos consequências graves em nossa saúde física e mental, portanto o caminho é o equilíbrio, pois os dois pontos são primordiais em nossa vida.

Espero que tenha ajudado dividindo um pouco da minha experiência, pois outra premissa que beneficia o corpo e a alma é a disposição em servir, isso está em nossa natureza humana. Desejo sucesso!” – Completou Marcello Bellini.


Por que investir em um sistema de gestão?

A pandemia adiantou a digitalização de muitas empresas, o que afetou a dinâmica de alguns empreendimentos no ajuste as novas regras de distanciamento social. O investimento em tecnologias surge como uma alternativa importante, independente do setor econômico.

Uma das opções que existem para os profissionais é aderirem a sistemas de gestão para ter um controle maior das atividades e intensificar os resultados.

Os pequenos negócios que ainda não haviam utilizado inovações e integrações nas operações, acabaram seriamente impactados pela pandemia, precisando se adaptar com mais velocidade para atender os clientes e não perder os consumidores.

Para quem ainda não pensou em estratégias para digitalizar os processos, com o auxílio da tecnologia ainda da tempo.

Um sistema de gestão, por exemplo, contribui no controle da entrada das informações, otimiza a visualização de dados, facilita o monitoramento das tarefas realizadas pela empresa, confere a quantidade de produtos no estoque, melhora o controle dos recursos e do orçamento, colabora com uma comunicação eficaz dentro do negócio, além de toda a facilidade ao gerir o empreendimento.

Com o foco da MBD é o cliente, a empresa está sempre disposta a aprimorar produtos, serviços e parceiros em seu portfólio, com o objetivo de eliminar atritos no processo de automação das empresas dos clientes.

O PDVx é um sistema que vai ajudar os varejistas e comerciantes a terem um futuro promissor nas vendas, já que contribui nos processos manuais de forma efetiva, ajudando-os nas tomadas de decisões.

O Software tem características modernas, ágeis, simples e fácil de usar. Seja nas vendas, no estoque, no crediário, financeiro, emititindo cupom fiscal, a MBD tem a solução para o seu dia a dia.

Para saber mais sobre a MBD ou sobre o PDVx acesse o nosso site: pdvx.com.br.


PDVx: Solução Completa para o seu negócio

A inovação move a MBD! Há 24 anos atuando na área de automação comercial, busca sempre levar o que há de melhor no mercado para as empresas dos clientes, bem como trazer ao comércio soluções em controle de processos operacionais e gestão. Com esse objetivo, desenvolveu o PDVx, um sistema integrado a maquininha da Stone para atender todo o tipo de estabelecimento comercial.

Esse sistema contribui com o trabalho de gestores, empreendedores e lojistas terem total domínio de suas atividades, além de ser importante nos resultados da empresa. Possui características modernas, ágeis e simples de usar, se tornando um verdadeiro aliado ao gerir o negócio. O PDVx vai simplificar processos que envolvem vendas, estoque, crediário, financeiro, legalidade fiscal, entre outras áreas.

Quando se fala em automação comercial, o PDVx se torna um grande aliado, já que é a solução certa para os varejistas automatizem e otimizem os processos que envolvem a empresa; as vantagens começam a surgir a partir do aumento da produtividade e a melhora na qualidade dos negócios. Outro fator que agrega ao sistema é a mobilidade no uso, podendo acessar pelo computador, celular, tablet, na maquininha da Stone ou qualquer dispositivo que tenha acesso a internet.

Além das vantagens já mencionadas, um dos benefícios de adquirir o PDVx é o ganho de espaço no estabelecimento; Um PDV comum demanda de impressora, gaveta, leitor, nobreak e outros equipamentos, agora é possível abrir mão de muitos deles para usar o PDVx. A economia abrange dinheiro, tempo e espaço dentro da loja.

Entre em contato com nossos representantes ou acesse o nosso site: pdvx.com.br e saiba mais vantagens de aderir a um sistema que vai modernizar o seu negócio, além de deixar a um passo na frente do seu concorrente. Acabe com as dificuldades nos processos de automação e acrescente qualidade de atendimento aos clientes.

Aprimore os produtos e serviços com soluções completas para uma gestão simples e eficiente.